6. CONFIDENCIALIDADE – CUIDADO COM DADOS E INFORMAÇÕES

É nossa obrigação ter o cuidado e a diligência com as informações que nos são fornecidas, sejam elas internas, de nossos clientes ou não. Devemos proteger toda e qualquer informação confidencial interna ou de terceiros que nos sejam fornecidas. Ou seja, todas as informações que nos forem confiadas serão protegidas conforme suas necessidades, exigências legais ou contratuais, assim, ao receber este Código os nossos colaboradores e parceiros assumem a obrigação de sigilo e confidencialidade sobre todas as Informações a que tenham acesso, que sejam disponibilizadas pelo Grupo Monto para qualquer finalidade e àquelas que venham a ter conhecimento, em razão do exercício ordinárias das atividades.

Para os fins do presente Código, Informações Confidenciais devem ser entendidas como todas e quaisquer informações a serem disponibilizadas, inclusive, mas não se limitando, informações sobre listas de clientes, políticas de descontos e tabelas de preços, políticas de mercado, estratégias de marketing, estratégias de vendas, dados quantitativos sobre fornecimentos e contratos com individuais clientes, representantes comerciais, distribuidores e/ou fornecedores, dados sobre a estrutura de custos e formação de preços de produtos, metodologia de construção e quaisquer outras informações confidenciais. Estão também inseridas no conceito de Informações Confidenciais, as análises, compilações, dados, estudos, anotações, interpretações, memorandos e/ou quaisquer outros materiais já produzidos internamente, por qualquer meio físico (v.g. documentos expressos, manuscritos, fac-símile, mensagens eletrônicas, e-mail, fotografias etc.), por qualquer forma registrada em mídia eletrônica e/ou eletromagnética (v.g. fitas, disquetes, c.d., mídias etc.), ou ainda oralmente, como, por exemplo, no decorrer de discussões, visitas, vistorias ou reuniões.

Assim, é nosso dever manter em estrita confidencialidade e sigilo as Informações Confidenciais, comprometendo-se a: (i) limitar o acesso às Informações Confidenciais somente a pessoas, colaboradores, executivos e assessores que efetivamente tenham necessidade de conhecê-la; (ii) não utilizar as Informações Confidenciais para qualquer outra finalidade que não seja única e exclusivamente para o fim que se destina e (iii) não divulgar a terceiros, de qualquer forma ou a qualquer título, quaisquer Informações Confidenciais sem a autorização prévia e por escrito doDepartamento de Compliance.

Não será considerando como quebra da confidencialidade a necessidade de informação para os fins estabelecidos neste Código para a realização das denuncias e apuração. A proteção de nossas informações e sistemas é essencial para o sucesso do Grupo MONTO, bem como a manutenção de informações exatas e completas sobre dados, registros, relatórios e contabilidade.

Nosso registro de dados será feito com honestidade e pautado em nossos valores de ética e integridade. A empresa se reserva o direito de monitorar regularmente, se assim entender necessário para preservar a integridade das informações, a utilização da internet e do email coorporativo. Falsificações de registros e documentos configuram violação ao nosso Código, sejam elas em formato eletrônico ou constantes em papel. Nossas informações financeiras e contábeis serão realizadas com honestidade, exatidão e objetividade, sob pena de ser configurada a violação aos nossos princípios e ainda de ser prejudicada nossa credibilidade e reputação, bem como de sermos responsabilizados civil e penalmente pelas fraudes cometidas.

Para o perfeito cumprimento deste Código, esperamos de cada um dos integrantes do Grupo MONTO e de suas controladas, nossos colaboradores, parceiros de negócios e Clientes, a tomada de decisões éticas e coerentes com as leis vigentes em nosso país e com os princípios aqui estabelecidos. Sempre que houver incertezas recorremos aos canais, departamentos e meios existentes para sanarmos nossas dúvidas e nos distanciarmos de qualquer conduta inadequada. Cumpriremos o nosso Código de Ética e Conduta de forma integral e sempre fiéis aos princípios de ética e de integridade por nós difundidos.

Adm